A Câmara Municipal de Lisboa (CML) agradeceu esta terça-feira a todos os envolvidos na missão de organizar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizou entre os dias 1 e 6 de agosto na capital portuguesa.
"A Todos o nosso mais profundo agradecimento. Aos serviços e funcionários da autarquia, às forças de segurança e socorro, aos profissionais de saúde, aos moradores, aos voluntários, aos peregrinos, a todos os cidadãos, sem exceção, que se uniram, empenhada e positivamente, nesta missão de sucesso que foi a Jornada Mundial da Juventude", escreveu a CML numa publicação na rede social Facebook, na qual juntou um vídeo em que mostra o trabalho e participação de todos no evento.
De recordar que a JMJ, que decorreu entre 1 de agosto e domingo, teve participação de cerca de 1,5 milhões de pessoas nos vários eventos que decorreram no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.
O Papa Francisco, o primeiro peregrino a inscrever-se na JMJ, chegou a Lisboa na quarta-feira e partiu no domingo para Roma, depois de ter estado cinco dias em Portugal.
A Jornada, cuja próxima edição decorrerá em 2027 em Seul, é considerada o maior acontecimento da Igreja Católica.
Leia Também: JMJ. Ourém entregou Chave da Cidade ao Papa Francisco