"Profunda consternação". Presidente da República lamenta morte de polícia
A mulher, de 28 anos, morreu na sequência de um despiste em Sacavém, no distrito de Lisboa.
© Getty Images
País PSP
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou, esta quinta-feira, a morte da agente da Polícia de Segurança Pública que morreu em serviço.
"Foi com profunda consternação que o Presidente da República tomou conhecimento do falecimento em serviço da Agente da Polícia de Segurança Pública Ana Roldão, bem como do estado de saúde do agente Jaime Sousa e dos alunos do Curso de Formação de Agentes, Pedro Ramos e Luís Rodrigues", lê-se numa nota publicada no site da Presidência.
No mesmo comunicado, Marcelo Rebelo de Sousa apresenta as condolências à família. "O Presidente da República apresenta à família enlutada a sua solidariedade e os mais sentidos pêsames pela vida perdida no cumprimento da sua missão, sentimentos que estende à PSP e deseja as rápidas melhoras ao Agente e aos alunos feridos", remata.
A agente, de 28 anos, morreu esta madrugada na sequência de um despiste em Sacavém, Loures, no distrito de Lisboa. A mulher conduzia um carro patrulha que se despistou sob o viaduto da A1, tendo o carro embatido contra um bloco de betão.
Acompanhada por três colegas, respondia a uma ocorrência em Camarate, onde uma viatura estava a impedir a passagem de uma ambulância. O Notícias ao Minuto sabe que a vítima mortal era natural do Sardoal, no distrito de Santarém, e trabalhava na Esquadra de São João da Talha, em Lisboa.
Na sequência deste acidente um outro agente ficou ferido com gravidade, tendo sido transportado para o Hospital de São José, em Lisboa. Para além deste agente ter sofrido uma fratura na tíbia, outras duas pessoas, dois estagiários, ficaram feridos. Devido aos ferimentos ligeiros, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, também em Lisboa. Um dos estagiários sofreu fratura do perónio e o outro uma fratura exposta no fémur, fraturas no rosto e cabeça e também uma luxação no ombro.
Leia Também: Agente da PSP morre após despiste de carro patrulha em Loures
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com