Ponte construída para JMJ vai chamar-se 'Cardeal Dom Manuel Clemente'

Trata-se de uma homenagem pelo papel que o religioso teve na organização do evento mundial.

Notícia

© CML

Notícias ao Minuto
11/08/2023 11:49 ‧ 11/08/2023 por Notícias ao Minuto

País

JMJ

A ponte pedonal, sob o rio Trancão, que nasceu a propósito da Jornada Mundial da Juventude, vai designar-se 'Ponte Cardeal Dom Manuel Clemente'.

A infraestrutura, inaugurada em julho, é uma homenagem ao 17.º Patriarca de Lisboa, após a sua renúncia ao cargo por ter completado 75 anos de idade, dá conta a Câmara Municipal de Lisboa em comunicado. É também uma forma de enaltecer o papel "impulsionador" que D. Manuel Clemente teve para a realização do evento, que constitui um "momento decisivo para uma geração que construirá um mundo mais belo e fraterno”.

“Os lisboetas estão profundamente agradecidos ao Cardeal D. Manuel Clemente pelo seu contributo para um momento marcante para a cidade, que ficará gravado na história de Lisboa e nos corações de todos os que o viveram. É uma justa homenagem da cidade a um homem que deu tanto a Lisboa ao longo da sua vida", considera o autarca da capital, Carlos Moedas, que terá partilhado a escolha do nome com o autarca de Loures, Ricardo Leão.

A travessia em causa, com cerca de 560 metros, faz a ligação entre os concelhos de Lisboa e Loures. Feita maioritariamente de madeira e aço, destina-se a peões e ciclistas, integrando a rede de percursos ciclopedonais da região de Lisboa e ligando-a ao concelho de Loures.

Leia Também: "Um percurso notável". Carlos Moedas felicita novo Patriarca de Lisboa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas