Um jovem italiano, de 24 anos, natural de Varese, Lombardia, morreu na última semana, depois de estar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa.
Segundo a imprensa italiana, Luca Re Sartú terá contraído uma infeção pela bactéria Staphylococus, num acampamento com outros peregrinos na capital portuguesa, onde começou a ficar doente. Esta segunda-feira será realizada uma autópsia, que irá revelar a causa da morte.
O jovem participou na JMJ e, após o evento, decidiu passar mais dois dias de férias em Portugal, tendo regressado a Itália apenas na última quarta-feira.
O Milano Today escreve que Luca, descrito como um jovem atlético, começou a ter febre alta e a sentir cansaço extremo ainda em Lisboa, o que os médicos terão atribuído à agitação dos dias anteriores. Contudo, quando aterrou em no aeroporto de Bérgamo, Itália, o seu estado de saúde piorou e o jovem foi levado imediatamente para o hospital.
Segundo relatou o pai de Luca, nas urgências do hospital o jovem sofreu uma "paragem cardíaca" e foi depois transferido para o hospital em Monza, onde morreu na tarde de sexta-feira.
Os pais aguardam o resultado da autópsia para esclarecer a morte, mas tudo indica, segundo os exames, que este havia contraído uma infeção pela bactéria Staphylococus.
"Supomos que contraiu a bactéria estafilococo em Lisboa", - explicou o pai, identificado como Francesco, ao site Prealpina.
Luca era catequista e um jovem muito querido na sua cidade natal, onde a comunidade está em choque.
Leia Também: Autoridades prenderam oito carteiristas durante a JMJ em Lisboa