Italiano morre após participar na JMJ em Lisboa. Jovem contraiu infeção
Jovem italiano começou a ficar doente na capital portuguesa e foi hospitalizado assim que aterrou em Itália.
© Reprodução impensa italiana
País JMJ
Um jovem italiano, de 24 anos, natural de Varese, Lombardia, morreu na última semana, depois de estar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa.
Segundo a imprensa italiana, Luca Re Sartú terá contraído uma infeção pela bactéria Staphylococus, num acampamento com outros peregrinos na capital portuguesa, onde começou a ficar doente. Esta segunda-feira será realizada uma autópsia, que irá revelar a causa da morte.
O jovem participou na JMJ e, após o evento, decidiu passar mais dois dias de férias em Portugal, tendo regressado a Itália apenas na última quarta-feira.
O Milano Today escreve que Luca, descrito como um jovem atlético, começou a ter febre alta e a sentir cansaço extremo ainda em Lisboa, o que os médicos terão atribuído à agitação dos dias anteriores. Contudo, quando aterrou em no aeroporto de Bérgamo, Itália, o seu estado de saúde piorou e o jovem foi levado imediatamente para o hospital.
Segundo relatou o pai de Luca, nas urgências do hospital o jovem sofreu uma "paragem cardíaca" e foi depois transferido para o hospital em Monza, onde morreu na tarde de sexta-feira.
Os pais aguardam o resultado da autópsia para esclarecer a morte, mas tudo indica, segundo os exames, que este havia contraído uma infeção pela bactéria Staphylococus.
"Supomos que contraiu a bactéria estafilococo em Lisboa", - explicou o pai, identificado como Francesco, ao site Prealpina.
Luca era catequista e um jovem muito querido na sua cidade natal, onde a comunidade está em choque.
Leia Também: Autoridades prenderam oito carteiristas durante a JMJ em Lisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com