Oito cidadãos, de nacionalidade estrangeira, foram detidos em flagrante na segunda-feira depois de manter um homem sob sequestro, em Lisboa.
As detenções ocorreram na sequência de uma denúncia por parte de um familiar da vítima.
O homem, que viajou de França para Portugal, foi sequestrado desde o momento em que entrou em território nacional e foi impedido de abandonar a viatura em que seguia, conta a Polícia Judiciária em comunicado.
"A vítima, um cidadão estrangeiro, de 35 anos de idade e residente em França, havia contratado um serviço de transporte para Portugal, numa viatura ligeira, pelo qual pagou inicialmente determinada quantia", detalha a nota, acrescentando que, durante o percurso, lhe "foi exigido novo pagamento para que pudesse prosseguir viagem e chegar ao destino".
A vítima efetuou "o pagamento adicional", contudo, foi "impedida de sair da viatura quando assim pretendeu" já na zona de Castelo Branco, tendo "sido coagida a prosseguir viagem até Lisboa".
À chegada, o homem foi mantido "sob sequestro e levado para o Parque Florestal de Monsanto", onde foi "repetidamente agredido e ameaçado pelos vários suspeitos", enquanto lhe exigiam mais dinheiro.
"A intervenção imediata da Policia Judiciária foi decisiva para por fim a esta situação, resgatando a vítima e detendo os agressores", salienta a PJ.
Os detidos, com idades entre os 23 e os 35 anos, são suspeitos da alegada prática de crimes de sequestro, extorsão, falsificação de documentos, coação, ameaças e ofensas à integridade física. Vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Suspeito do crime de coação sexual em Mirandela fica em prisão preventiva