Um vídeo de uma mulher a agredir uma criança num supermercado em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, está a causar polémica nas redes sociais. Ao Notícias ao Minuto, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou a situação e adiantou que foi registado um auto de notícia por crimes contra a integridade física.
O incidente aconteceu pelas 10h40 de quarta-feira, 23 de agosto, quando o polícia de serviço "foi alertado por vários clientes para uma situação que estaria a decorrer junto à cafetaria".
No local, foi "possível verificar uma senhora, de 66 anos, a falar em tom elevado para uma criança de dois anos", indicou a PSP numa resposta ao Notícias ao Minuto.
Segundo testemunhas, a mulher, empregada dos pais do menino, "terá desferido uma palmada na mão da criança", algo que, ao ser "confrontada com a situação" pela PSP, "admitiu tê-lo feito como forma de repreensão, uma vez que o menino terá atirado um pedaço de pão para o chão".
Os pais da criança foram contactados e "mostraram-se bastante surpresos com a situação".
O caso foi denunciado nas redes sociais, onde um vídeo refere que a mulher "agrediu" e ofendeu o menino e recusou-se a alimentá-lo e a dar-lhe água. A autora do vídeo referiu ainda na plataforma Tik Tok que a polícia esteve no local e que várias pessoas foram ouvidas e identificadas como testemunhas.
Leia Também: Catarina Gouveia em "choque" com vídeo de agressão a criança