Criança agredida em 'super'. PSP recebe denúncia e contacta os pais

A mulher, de 66 anos, foi vista pela PSP a "falar em tom elevado para uma criança de dois anos" e admitiu ter-lhe "desferido uma palmada na mão" por ter "atirado um pedaço de pão para o chão".

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
24/08/2023 12:10 ‧ 24/08/2023 por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um vídeo de uma mulher a agredir uma criança num supermercado em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, está a causar polémica nas redes sociais. Ao Notícias ao Minuto, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou a situação e adiantou que foi registado um auto de notícia por crimes contra a integridade física.

O incidente aconteceu pelas 10h40 de quarta-feira, 23 de agosto, quando o polícia de serviço "foi alertado por vários clientes para uma situação que estaria a decorrer junto à cafetaria".

No local, foi "possível verificar uma senhora, de 66 anos, a falar em tom elevado para uma criança de dois anos", indicou a PSP numa resposta ao Notícias ao Minuto.

Segundo testemunhas, a mulher, empregada dos pais do menino, "terá desferido uma palmada na mão da criança", algo que, ao ser "confrontada com a situação" pela PSP, "admitiu tê-lo feito como forma de repreensão, uma vez que o menino terá atirado um pedaço de pão para o chão".

Os pais da criança foram contactados e "mostraram-se bastante surpresos com a situação".

O caso foi denunciado nas redes sociais, onde um vídeo refere que a mulher "agrediu" e ofendeu o menino e recusou-se a alimentá-lo e a dar-lhe água. A autora do vídeo referiu ainda na plataforma Tik Tok que a polícia esteve no local e que várias pessoas foram ouvidas e identificadas como testemunhas. 

Bater nos filhos? 'Só' uma palmada? Especialistas expõem possíveis danos

Apesar da mudança que se faz sentir nos métodos educativos em Portugal, num estudo nacional recente, três em cada dez participantes consideram aceitável usar castigos corporais em crianças.

Marta Amorim | 09:40 - 11/07/2023

Leia Também: Catarina Gouveia em "choque" com vídeo de agressão a criança

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas