Quase 200 operacionais no terreno para combater fogo em Mogadouro
O alerta para este incêndio foi dado pelas 12h47, segundo dá conta o site da Proteção Civil.
© Global Imagens
País Incêndios
Quase 200 bombeiros encontravam-se já, a meio da tarde desta quarta-feira, a combater o incêndio que deflagrou, por volta da hora de almoço, na freguesia de Castelo Branco, em Mogadouro, distrito de Bragança.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando de Emergência e Proteção Civil Terras de Trás-os-Montes, não há informação que aponte para a existência de povoações em risco.
O alerta para este incêndio foi dado pelas 12h47, segundo dá conta o site da Proteção Civil.
Pelas 16h10, tinham já sido mobilizados, para dar resposta a este incêndio, 190 operacionais, acompanhados de 61 veículos e oito meios aéreos. Em causa está um robustecimento do dispositivo face ao noticiado anteriormente.
À Lusa, o comandante João Noel Afonso avançou, pelas 13h45, que "o fogo teve um início muito violento e repentino" e estão a ser utilizados "meios aéreos para o combate às chamas nesta fase inicial".
Noel Afonso disse que para este incêndio, que lavra numa zona de mato, na fase inicial foram mobilizados uma quantidade significativa de operacionais e meios para tentar conter o avanço das chamas.
Leia Também: Presidente da Proteção Civil visitou bombeiros feridos em Baião
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com