Quatro pessoas, incluindo dois portugueses, foram atingidas por um ramo de eucalipto com cerca de uma tonelada, que caiu de uma altura de 20 metros sobre as tendas em que pernoitavam, num parque de campismo nas Ilhas Cíes, na região da Galiza, em Espanha.
O incidente ocorreu na madrugada de quinta-feira, pelas 4h50 (hora local), quando um ramo de 30 a 40 centímetros de diâmetro e de quatro metros de comprimento atingiu as tendas de alguns campistas, segundo relatou o jornal La Voz de Galicia.
Uma portuguesa de 49 anos ficou com quatro costelas partidas, tendo sido considerada ferida grave. Já teve, entretanto, alta hospitalar, de acordo com o mesmo meio.
Por seu turno, um homem italiano de 32 anos continua internado em estado grave, depois de ter sofrido uma fratura no cérebro, vértebras partidas no pescoço, e ainda uma fratura na pélvis.
Os outros dois feridos, um deles também português, tiveram alta hospitalar na manhã de ontem. O cidadão luso estaria na mesma tenda que a mulher portuguesa, tendo deslocado um ombro.
Os feridos graves foram retirados de helicóptero, enquanto os leves seguiram para Vigo por via marítima.
Tanto o diretor do parque de campismo, Óscar Costas, como as autoridades garantiram que o acidente é “inexplicável”, uma vez que a árvore estava saudável. O responsável equacionou, por isso, que a queda do ramo poderá ter sido uma consequência do calor que se tem feito sentir na região.
O parque de campismo, que tem capacidade para 600 pessoas, abrigava, no dia de ontem, 550. a ilha recebe cerca de dois mil visitantes diariamente, muitos dos quais recorrem ao campismo.
Leia Também: Português detido após esfaquear colega de quarto na Galiza