Nesta primeira fase, o IPS vai acolher 999 novos estudantes que se candidataram às 1.212 vagas disponibilizadas, representando uma taxa de ocupação de 82,4%, uma "ligeira subida" em relação ao ano anterior.
Segundo o Politécnico de Setúbal, verificou-se um "preenchimento total em 21 licenciaturas, de um total de 29 abertas a candidaturas".
Dos alunos colocados, 96,2% escolheram o IPS como primeira opção, "um valor que regista uma subida de mais de quatro pontos percentuais face ao verificado no ano anterior e que faz do IPS a quarta instituição do Ensino Superior Politécnico com a maior taxa de candidatos em primeira opção", realçou.
Tal como em anos anteriores, as áreas disciplinares com maior procura são as Ciências Empresariais, a Saúde e a Educação, com as respetivas escolas a preencherem a totalidade dos lugares a concurso.
O instituto disponibiliza um total de 231 vagas para a segunda fase do concurso nacional de acesso, cujas candidaturas decorrem a partir de segunda-feira e até 05 de setembro.
Leia Também: Politécnico de Portalegre destaca taxa de ocupação superior a 70%