Um ecrã gigante caiu, na segunda-feira, dia 28 de agosto, em cima de uma tuna académica que atuava na cerimónia de abertura do Campeonato Europeu Universitário de Rugby 7s, no Estádio Universitário de Lisboa.
De acordo com a organização do evento "o ecrã foi derrubado por uma forte rajada de vento".
"A Comissão Organizadora reagiu imediatamente, auxiliando a equipa, ofereceu atendimento médico de primeiros socorros e como prevenção também os levou ao hospital para exames e observação", lê-se no comunicado da EUSA.
Na mesma nota, a EUSA garantiu que "está em contacto constante com todo o grupo, em particular com os músicos feridos no incidente" e que nenhum sofreu ferimentos graves.
Ainda segundo a organização do evento este "está devidamente licenciado e segurado, sendo que cumpre todas as normas legais e está a ser feito um acompanhamento junto da produtora da cerimónia".
O acidente aconteceu com os membros da Estudantina, a tuna masculina do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).
Apesar do susto, os ferimentos causados pelo acidente não são graves, tal como confirmaram os estudantes no Instagram.
"Saímos sãos e salvos desta aventura", declarou a Estudantina em publicações partilhadas nas redes sociais da tuna, onde aparecem também alguns elementos no hospital.
O vídeo do momento foi partilhado, entretanto, nas redes sociais.
Aí também tá vento? pic.twitter.com/f6wUOo4w3f
— Bilbia mt engarsada (@BilbiaOfissial) August 28, 2023
Leia Também: Jovem que morreu em acidente em Barcelos estava de férias em Portugal