Fonte oficial da Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou, esta quarta-feira, ao Notícias ao Minuto que tomou conta da ocorrência relativa a um vídeo que tem estado a ser divulgado nas redes sociais e que mostra um homem a agredir brutalmente a companheira, em Grândola.
O caso teve lugar na madrugada de sábado para domingo, pelas 03h00. Segundo a mesma fonte, uma patrulha da GNR foi ao local e "verificou o estado da vítima, que foi transportada para o hospital".
No vídeo, que o Notícias ao Minuto optou por não publicar devido à violência das imagens, é possível ver o homem a pontapear a mulher na cabeça, na via pública, injuriando-a e abandonando posteriormente o local, de carro.
Segundo a GNR, o agressor já foi identificado, bem como a vítima, e a força de segurança deu conhecimento da ocorrência ao Ministério Público (MP).
O MP pode requerer a detenção do suspeito, mas o Notícias ao Minuto sabe que, até ao momento, não há essa indicação.
O casal tem antecedentes criminais relacionados com o mesmo tipo de crime. Na semana passada, a mulher foi detida por violência doméstica e ambos têm processos de furtos de residência e estabelecimento, tendo sido intercetados pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Beja, com algumas bicicletas furtadas.
Leia Também: Grupo de menores roubou carro e usou-o em tentativa de assalto em Cascais