Guarde o chapéu-de-sol. Setembro está prestes a chegar e traz chuva

Espera-se ainda trovoada e uma descida da temperatura máxima. Saiba com o que pode contar.

Notícia

© Pixabay

Notícias ao Minuto
30/08/2023 18:07 ‧ 30/08/2023 por Notícias ao Minuto

País

IPMA

Setembro está prestes a chegar e as notícias não são muito animadoras para aqueles que esperavam por este mês para aproveitar os últimos dias de verão. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), setembro vai arrancar com chuva e também uma descida da temperatura máxima.

No dia 1 de setembro, sexta-feira, é esperado "céu geralmente pouco nublado, aumentando de nebulosidade nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, a partir da manhã". Estão previstos "períodos de chuva no litoral das regiões Norte e Centro a partir do final da manhã, em especial no Minho e Douro Litoral".

No mesmo dia, espera-se "vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, rodando gradualmente para o quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Espichel durante a tarde". Ocorrerá uma "descida da temperatura máxima".

No sábado, 2 de setembro, preveem-se "períodos de céu muito nublado" e aguaceiros, "mais prováveis no interior das regiões Norte e Centro durante a tarde". Há ainda a "possibilidade de ocorrência de trovoada no interior das regiões Norte e Centro", também durante a tarde.

É esperado "vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas" e volta a ocorrer uma "pequena descida da temperatura máxima".

O cenário é semelhante no domingo, 3 de setembro, com "períodos de céu muito nublado". Estão previstos "aguaceiros, mais frequentes no interior das regiões Norte e Centro, podendo ser acompanhados de trovoada".

O vento vai soprar "em geral fraco a predominar do quadrante leste" e espera-se uma "pequena descida da temperatura mínima na região Sul". Por outro lado, está prevista, neste dia, uma "pequena subida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro".

Leia Também: Cerca de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas