"Basta de divisões", defende Marcelo no Dia dos Afrodescendentes

O Dia Internacional das Pessoas Afrodescendentes celebrou-se pela primeira vez a 31 de agosto de 2021. Este ano, Marcelo sublinhou "todos os dias devem ser dias das pessoas de todas as descendências, sem discriminações de qualquer tipo".

Notícia

© Andrew Kravchenko/Bloomberg via Getty Images

Notícias ao Minuto
31/08/2023 12:34 ‧ 31/08/2023 por Notícias ao Minuto

País

Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou, esta quinta-feira, 31 de agosto, o Dia Internacional das Pessoas Afrodescendentes e destacou que "todos os dias devem ser dias das pessoas de todas as descendências, sem discriminações de qualquer tipo".

"Todos os dias é tempo de afirmar a igualdade de oportunidades e o direito e a obrigação de um tratamento digno de todos", lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República.

O chefe de Estado defendeu ainda que "não podemos aceitar a visão que infelizmente alguns ainda têm sobre origens ou cores de pele". 

"Basta de tais divisões, todos merecem o respeito de todos, todos somos cidadãos com os mesmos direitos e os mesmos deveres", sublinhou, lembrando os "princípios essenciais da nossa sociedade, contra o racismo e a xenofobia, pelo acesso de todos a uma vida melhor".

Sublinhe-se que o Dia Internacional das Pessoas Afrodescendentes celebrou-se pela primeira vez a 31 de agosto de 2021, com o objetivo de homenagear as contribuições da diáspora africana pelo mundo.

Leia Também: "Não vou falar de outra coisa sem ser a Ucrânia", insiste Marcelo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas