O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou "uma mensagem de condolências" ao presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, depois de um incêndio num edifício da área comercial do centro de Joanesburgo ter matado mais de 70 pessoas.
Na nota enviada ao homólogo sul-africano, o chefe de Estado português também demonstrou a sua solidariedade para com o povo sul-africano.
"Perante as dramáticas consequências do incêndio que ontem destruiu um edifício na área comercial do centro de Joanesburgo, o Presidente da República enviou uma mensagem de condolências ao Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, expressando condolências aos familiares das vítimas mortais e desejos de rápidas melhoras a todos os feridos, bem como a sua solidariedade a todo o povo sul-africano", lê-se na mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa.
Recorde-se que um incêndio matou pelo menos 73 pessoas na madrugada de hoje, num edifício de cinco andares no centro de Joanesburgo, que estava ilegalmente ocupado, apesar de oficialmente abandonado. A polícia sul-africana já está a investigar as causas do fogo.
Leia Também: Polícia sul-africana investiga incêndio após morte de mais de 70 pessoas