A mesma fonte indicou à agência Lusa que o homem foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, ficando em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Setúbal a aguardar o desenrolar do processo.
Segundo a fonte daquela força de segurança, o suspeito cometeu o alegado homicídio com recurso a uma arma branca, tendo sido detido na quarta-feira pela GNR.
Fonte da Guarda disse à Lusa, na quarta-feira, que o alegado agressor não ofereceu resistência no momento da detenção.
De acordo com a mesma fonte, o agressor e a vítima têm nacionalidade portuguesa, acrescentando que a investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o alerta foi dado às 08h15, de quarta-feira, tendo a agressão ocorrido na freguesia de Cortiçadas de Lavre.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 13 operacionais (bombeiros, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica e PJ), auxiliados por seis viaturas, entre as quais a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora.
Leia Também: Homem morre após agressão com arma branca em Montemor-o-Novo