Doze pessoas foram detidas pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Penamacor, entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, durante uma operação de prevenção criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a GNR referiu que a operação tinha como "objetivo prevenir e detetar possíveis ilícitos criminais" durante um evento que decorreu no concelho e levou à detenção de 12 pessoas - dez homens e duas mulheres - com idades entre os 26 e os 50 anos.
Foram ainda apreendidas 416 doses de haxixe, 148 doses de liamba, 106 selos de LSD, 74 doses de MDMA, 13 doses de cocaína, 10,8 gramas de cogumelos, 10 comprimidos de 2C-B, dois comprimidos de 'kratom', dois frascos com óleo de canábis, além de uma balança digital de precisão e diverso material para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.
Foram, ainda, elaborados 29 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.
Leia Também: Sindicatos apontam missão "árdua" aos novos responsáveis da PSP e GNR