Uma criança de 10 anos foi encontrada na manhã de quinta-feira a viajar sozinha, ferida e sem título de transporte na estação de Coina, no município do Barreiro, distrito de Setúbal, revelou fonte policial ao Notícias ao Minuto.
O alerta foi dado pelas 8 horas do mesmo dia à Guarda Nacional Republicana (GNR) pelos funcionários daquela estação.
Já no local, a patrulha confirmou a presença do menor, tendo-o levado para a esquadra.
O Notícias ao Minuto sabe que a criança - que tinha consigo apenas três mudas de roupa - confessou aos militares que terá entrado no comboio para fugir da mãe, que o agride com frequência. Contudo, não conseguia dizer quem eram os pais, nem onde reside.
O jovem apresentava um hematoma no rosto e algumas marcas de agressões no corpo.
Na tentativa de localizar os progenitores do menor, a GNR pesquisou registos de desaparecimentos, mas nenhum se enquadrava na criança em questão.
Contactado o Ministério Público, foi ordenada a realização de uma perícia médica à vítima, tendo esta ficado, para já, internada e à guarda do hospital.
Ao início da tarde de quinta-feira, pelas 14h30, a GNR foi informada que os pais do menor se terão deslocado à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Cruz de Pau para dar conta do desaparecimento do filho, tendo sido encetadas diligências no sentido de contextualizar a situação relatada pela criança sobre os alegados maus-tratos.
O caso foi denunciado à Segurança Social e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).
Leia Também: Trancou casal em edifício que incendiou e fugiu para Espanha. Foi detido