A atriz Keyla Brasil, que ficou conhecida depois de invadir o palco do Teatro São Luiz, em Lisboa, no passado mês de janeiro, está em estado "extremamente grave" depois de ter sido submetida a uma cirurgia de mudança de sexo na Tailândia.
A informação foi divulgada nas redes sociais pela 'Opus Diversidades e Trans Paradise Portugal'.
Na publicação partilhada na conta de Instagram é explicado que a artista sofreu um "mal-estar" a 7 de setembro, depois de ser submetida à cirurgia na 'Pratunam Polyclinic'.
Na altura ainda foi assistida na clínica onde foi operada, mas acabou por ser transferida para o "sistema de saúde público devido a um AVC isquémico" que "afetou significativamente a sua saúde cerebral".
Ainda segundo a mesma publicação, o estado de saúde de Keyla Brasil é agora "extremamente grave".
A família da artista, assim como a embaixada do Brasil na Tailândia e o consulado tailandês já estão a acompanhar a situação.
Recorde-se que Keyla Brasil ficou conhecida depois de ter invadido o palco do Teatro São Luiz, em Lisboa, durante a peça 'Tudo Sobre a minha Mãe', uma adaptação para palco do filme homónimo de Pedro Almodóvar.
A ativista interrompeu André Patrício, ator cisgénero que aparece quase no final da peça na pele de Lola - mulher trans, ex-marido da protagonista, com vários gritos de protesto devido ao facto de o realizador não ter utilizado um ator transexual para interpretar a personagem.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Antiga aluna transexual processa escola por obrigá-la a usar WC masculino