Um homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no passado dia 7 de setembro por indícios da prática de um crime de roubo agravado, um crime de ofensa à integridade física e um crime de detenção de arma proibida, ocorrido na zona de Lisboa.
Segundo uma nota divulgada pela Procuradoria-Geral Regional (PGR) de Lisboa, esta segunda-feira, o arguido abordou o ofendido na madrugada da passada quinta-feira "e, apontando-lhe uma faca, exigiu-lhe a entrega de todo o dinheiro que tivesse".
"Apesar da vítima ter dito que não tinha dinheiro, um suspeito que acompanhava o arguido retirou-lhe o telemóvel bem como uma caixa plástica de pequenas dimensões", refere ainda a nota.
O suspeito "desferiu um golpe no dedo do ofendido, empurrou-o para o chão e desferiu-lhe vários socos e pontapés no corpo e face", colocando-se em fuga de seguida.
Contudo, mais tarde, abordou outra vítima, a quem agrediu "com um soco, chegando, também, a apontar-lhe a faca que trazia consigo".
"O arguido ainda tentou fugir, mas foi intercetado pela PSP que compareceu no local", salientou a nota.
O suspeito foi a primeiro interrogatório judicial no mesmo dia, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva, "eventualmente com internamento hospitalar no Estabelecimento Prisional de Caxias".
Leia Também: Suspeito de fogos em Ponte da Barca novamente detido. Fica em preventiva