Na sequência de uma denúncia sobre agressões no interior de uma habitação em Chancelaria, Alter do Chão, na noite de sexta-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou que uma viatura de patrulha foi roubada.
Em comunicado, a GNR revelou que para a ocorrência foram acionadas duas patrulhas do Comando Territorial de Portalegre.
Já no local, os "militares da Guarda depararam-se com um indivíduo bastante alterado, no interior da sua habitação, que ameaçava suicidar-se e provocar uma explosão de duas botijas de gás".
A nota acrescenta que o suspeito, após aperceber-se da presença da patrulha, "correu em direção aos militares ameaçando com uma faca e um vidro".
De seguida, "conseguiu introduzir-se na viatura da Guarda e colocou-se em fuga", tendo sido acionadas várias patrulhas para conseguir "localizar e deter o suspeito", assim como "recuperar a viatura".
O homem foi detido e a viatura foi recuperada durante a madrugada de hoje na localidade de Vila Nova da Barquinha.
"Foi acionada assistência médica para o local, pois o detido apresentava alguns ferimentos não relacionados com a intervenção da Guarda", destaca ainda a nota.
O detido, já com outros antecedentes criminais, vai ser presente ao Tribunal Judicial de Tomar ainda este sábado. A GNR abriu um "processo de averiguações" para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Leia Também: GNR da Guarda prepara época desportiva segura com agentes do futebol