A associação sem fins lucrativos Ajuda a Alimentar Cães, da Madeira, encontrou um gato na ilha "sem pelo, com várias feridas, sarna, doente e com um olho em muito mau estado". Como estão "lotados e com muitas dívidas", os responsáveis pela associação estão a pedir ajuda monetária para poder avançar com os tratamentos e salvar o animal.
"Não temos como pagar os cuidados médico-veterinários que ele tanto precisa. Não temos mesmo e por isso hoje pedimos, e pedimos sem vergonha, a vossa ajuda. Só com a vossa ajuda conseguimos salvar mais uma vida. Só com a nossa união o 'Marmelo' vai ficar saudável e ter a oportunidade de um dia conseguir uma família", lê-se na página de Facebook da associação.
Na mesma publicação, a associação divulga os dados através dos quais os donativos podem ser feitos, mas admite não saber quais serão os valores do tratamento de que o gato precisa.
"Ele vai ter que ficar internado durante semanas e sabemos que será dispendioso. Somos tantos e basta um pequeno donativo de cada um de nós. Não fique indiferente por favor", escreveu a associação na rede social.
Leia Também: É por isto que o seu gato procura sempre esta posição para dormir