Em declarações à agência Lusa, a mesma fonte especificou que o acidente ocorreu "dentro do perímetro fabril" e que as quatro vítimas -- umas das quais, disse, "está em estado mais grave e deverá ser transportada de helicóptero" para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra - "não são da Navigator" e estavam a efetuar "serviços de manutenção".
Sobre as eventuais causas do acidente, cujo alerta foi dado às 17:48 de hoje, a fonte oficial da Navigator frisou que estas ainda não estão apuradas, mas enfatizou que a manutenção em causa "é uma tarefa completamente rotineira".
A mesma fonte garantiu que não existiu qualquer explosão e que os meios de socorro internos da empresa "atuaram de imediato", ainda antes da chegada dos meios externos.
Já fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra atualizou, à agência Lusa, a informação dos meios no local, cerca das 19:30 de hoje, reportando a existência de quatro feridos, socorridos por 28 operacionais e 11 viaturas dos bombeiros Sapadores e Voluntários da Figueira da Foz, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Cruz Vermelha Portuguesa, apoiados por um helicóptero.
A fábrica da papeleira Navigator é a maior unidade fabril da Figueira da Foz e está localizada no Sul daquele concelho litoral do distrito de Coimbra.
Leia Também: Quatro feridos com queimaduras em acidente na Navigator na Figueira