Militares da Força Aérea Portuguesa trocaram algumas experiências com profissionais norte-americanos durante dois dias, em Beja.
"A Esquadra 601 – 'Lobos' recebeu, entre os dias 25 e 27 de setembro, na Base Aérea N.º 11, Beja, uma visita do grupo PMA-290 - divisão de suporte de sustentação do Sistema de Armas P-3 da Marinha dos Estados Unidos", começam por escrever os responsáveis.
De acordo com os mesmos, esta visita teve como objetivo a realização do 'Program Management Review', no âmbito do qual estarão a ser partilhadas experiências a nível dos procedimentos de manutenção. É neste âmbito que também tem sido feito o ponto de situação da frota portuguesa junto dos gestores do programa.
A nota dá conta de que este tipo de experiências entre militares é de "extrema importância" para serem mantidos níveis elevados de proficiência e de conhecimento técnico nas diversas áreas de manutenção do avião P-3C CUP+, "contribuindo para uma operação segura e com uma garantia de uma maior longevidade da frota".
Leia Também: Força Aérea adquiriu todo o inventário da frota P-3C da Alemanha