Uma cadela de apenas 11 semanas – e com seis pernas – foi encontrada abandonada num parque de estacionamento da cadeia de lojas B&M em Pembrokeshire, no Reino Unido, na semana passada.
Além dos membros a mais, o animal da raça spaniel também nasceu com duas vulvas, segundo os veterinários que a observaram.
A cadela foi resgatada por um cliente do estabelecimento e levada até ao centro de acolhimento Greenacres Rescue pelo responsável do canil do conselho, na quarta-feira, conforme contou a entidade, na rede social Facebook.
Foi no veterinário que a cadela foi cunhada com o nome ‘Ariel’, tal como a Pequena Sereia, devido aos seus seis membros. Isto porque as suas patas traseiras adicionais estão parcialmente fundidas, assemelhando-se a uma cauda de sereia.
"Quando a Ariel foi levada para o nosso centro, estava muito assustada e tímida. Passou aquela primeira noite em casa comigo e ficou quase completamente desligada por causa de tudo aquilo pelo que passou", disse Mikey Lawlor, fundador e gerente da Greenacres Rescue, citado pela BBC.
De acordo com o responsável, as duas pernas extra da cadela são "essencialmente um osso da coxa que se dividiu em duas tíbias na articulação do joelho", mas "não são funcionais" e "não servem para nada".
"Assim, a sua perna direita praticamente não tem músculo, e poderá a vir a ser amputada", complementou.
A pélvis de Ariel também não se formou adequadamente, sendo que a sua vulva extra terá de ser removida.
"O plano agora é dar-lhe um mês para recuperar e adaptar-se à vida com uma família adotiva, e monitorizá-la para ver como é que ela se sai", disse.
Além da quantia arrecadada para o tratamento do animal, o centro já recebeu mais de 200 propostas de adoção. No entanto, estas não serão consideradas até que os veterinários saibam "o que é que o futuro lhe reserva".
Leia Também: Cadela bebé sobrevive a acidente de mota na Guatemala. Dona perdeu a vida