"Bastante agressivo". Foi detido após ameaçar cidadão e agentes da PSP
Aconteceu na freguesia da Misericórdia, em Lisboa.
© Global Imagens
País Lisboa
Um homem de 28 anos foi detido, na semana passada, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de resistência e coação a agente de autoridade.
De acordo com uma nota do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), os factos aconteceram durante uma intervenção dos agentes "na tentativa de fazer cessar" o comportamento do suspeito após uma "altercação de ordem pública".
No decorrer da abordagem, a vítima informou os polícias que tinha sido ameaçado com uma faca, "que estaria guardada no bolso das calças do suspeito". Questionado sobre tais factos, o suspeito negou, "tomando uma atitude bastante hostil e agressiva" para com os agentes.
Após ser revistado, "veio-se a apurar que o suspeito ocultava por baixo das calças, na zona da perna, uma barra de ferro, com um metro de comprimento e doze milímetros de diâmetro, tendo de imediato adotado um comportamento não colaborante, bastante agressivo, recusando entregar voluntariamente o ferro".
Os agentes pediram ao suspeito para se acalmar, que não acatou a ordem e continuou "com a postura ameaçadora e hostil", acabando por ser detido. Um dos polícias, ao algemar o homem, sofreu um golpe na mão direita, tendo necessitado de tratamento hospitalar.
Por não ter residência fixa e ter afirmado que não iria comparecer em tribunal, o suspeito permanece detido enquanto aguarda a presença a um juiz.
Leia Também: Trabalhador gravemente ferido em acidente nas obras do metro em Gaia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com