Um jovem, de 19 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada desta segunda-feira, depois de esfaquear a mãe e roubar outras duas pessoas, tendo agredido uma delas, na via pública, em Sacavém, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte policial.
De acordo com a mesma fonte, a situação terá ocorrido por volta das 03h00 e os roubos ocorreram já depois de o jovem esfaquear a mãe.
O jovem encontrava-se na rua, junto à casa, e um homem passou apercebendo-se de "gritos". Ao questionar o suspeito sobre estava tudo bem e se era "preciso ajuda", este terá respondido afirmativamente. No momento em que o indivíduo retirou o telemóvel para pedir ajuda, o jovem "agrediu-o" para roubar o aparelho.
Esse homem "deslocou-se à esquadra" e, quando a PSP foi ao local, deu conta de um outro indivíduo a quem o jovem também tinha roubado o telemóvel, com recurso ao mesmo método.
A polícia encontrou a mãe do jovem já na via pública, "ensanguentada" e com "duas perfurações", uma na parte de trás do pescoço e uma na parte superior no tórax. A mulher explicou que tinha sido esfaqueada pelo filho, com uma faca de cozinha, após uma "discussão por motivos fúteis".
O jovem acabou por ser intercetado e detido, encontrado-se "bastante alterado e agressivo". Na sua posse tinha a faca de cozinha que terá usado para agredir a mãe e dois telemóveis.
O suspeito ia ser presente na manhã de hoje ao Tribunal de Loures para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Polícias municipais de Lisboa e Porto reforçadas com 50 novos elementos