Dois homens de 54 e 65 anos foram identificados pela exploração ilícita de jogos, no concelho do Funchal, a 25 de outubro.
Tudo aconteceu no âmbito de uma operação ao combate do jogo de ilícito, na qual os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) “detetaram na via pública os dois homens” que levavam a cabo um jogo conhecido como ‘jogo do bicho’, segundo um comunicado da força de segurança enviado às redações.
Nessa linha, foram “apreendidos diversos talões com apostas referentes àquele jogo e cerca de 700 euros em numerário”, tendo sido também elaborado o respetivo auto de contraordenação, que “será remetido à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”.
A quantia em numerário, por seu turno, “será depositada na conta bancária do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (S.C.M.L.), ficando à ordem do processo”.
A GNR ressalvou que “a prática deste jogo consubstancia uma contraordenação punida com coima de 500 euros a 3.740 euros no caso de pessoa singular, e de dois mil euros a 44.890 euros no caso de pessoa coletiva”.
Esta foi uma ação do Comando Territorial da Madeira, através da Secção de Informações e Investigação Criminal.
Leia Também: Ex-padre acusado de abuso sexual de menor assume "factos que vivenciou"