A bebé que estava ao abrigo de proteção das autoridades e que foi levada pela mãe sem autorização enquanto se encontrava no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em Faro, já foi localizada, avançou a CNN Portugal.
A mulher, que tem problemas de adição, foi detida juntamente com um homem, confirmou, posteriormente, a Polícia Judiciária, através de comunicado.
O casal - de 45 e 37 anos de idade - será responsável pelo desaparecimento da bebé do berçário hospitalar.
A menina de um mês já está na pediatria de Faro, de onde tinha sido levada pela mãe na tarde da passada quinta-feira, de acordo com a CNN. Mãe e filha terão sido encontradas escondidas numa casa naquela localidade.
A menina, por seu turno, terá sido levada para o hospital pelo INEM, encontrando-se em observação, segundo detalhou a PJ, em comunicado.
Sublinhe-se que, na sexta-feira, a instituição comunicou ao Notícias ao Minuto que saída da bebé ocorreu "com a progenitora, que estava autorizada a visitas, do Serviço de Pediatria da Unidade Hospitalar de Faro".
A menina encontrava-se no hospital "no âmbito das medidas de Promoção e Proteção Cautelar de Crianças e Jovens em Risco, mas sem motivo clínico e a aguardar decisão judicial sobre acolhimento definitivo".
O CHUA assegurou ainda ter ativado "de imediato todos os protocolos de segurança".
O Notícias ao Minuto contactou tanto o CHUA, como a Polícia de Segurança Pública (PSP), que não puderam confirmar a informação.
O casal será presente ao Tribunal em Faro, no âmbito de um inquérito dirigido pelo DIAP Faro.
A investigação prossegue a cargo da PJ.
[Notícia atualizada às 12h42]
Leia Também: Bebé ao abrigo de proteção levada de hospital pela mãe sem autorização