Um homem ficou em prisão preventiva, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência da prática de um crime de roubo agravado e sete crimes de furto qualificado, três dos quais na forma tentada na zona da Caparica, no município de Almada.
A Procuradoria-Geral Regional (PGR) de Lisboa avança que os crimes ocorreram "no período compreendido entre o início de janeiro e o final de setembro" na Costa de Caparica e na Charneca de Caparica.
"O arguido, em regra durante a noite, acedeu a vários locais, designadamente a estabelecimentos comerciais, com o intuito de fazer seus os bens e dinheiro que encontrasse", refere um comunicado da PGR.
Em outros dois momentos, o suspeito terá "acedido à casa onde residem os avós para se apropriar, numa das ocasiões, de 200 euros em dinheiro e, na outra, de uma televisão".
"Nesta última situação, terá mesmo chegado a agredir a avó, que tentava impedir que levasse o aparelho, com um murro na face", destaca ainda a nota.
A investigação prossegue agora sob a direção do Ministério Público (MP) de Almada, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Leia Também: Após altercação em aeroporto, homem agride e chama "tolos" a PSP