Um menino de 13 anos, aluno da escola Básica da Boa Fé, em Elvas, no distrito de Portalegre, morreu junto à entrada da escola, depois de se sentir mal.
O alerta foi dado pelas 14h35 desta segunda-feira e os bombeiros ainda terão realizado manobras de reanimação na criança, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória, mas sem sucesso, relatou ao Notícias ao Minuto fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A mesma fonte adianta ainda que, ao contrário do que está a ser veiculado por alguns meios e comentários nas redes sociais, a morte do jovem não se deveu a desacatos com outro grupo de adolescentes que não frequentam a mesma escola.
Tais desacatos aconteceram, efetivamente, mas "cerca de hora e meia antes, e nem sequer no mesmo local". A vítima mortal terá presenciado esses desacatos, mas a PSP assevera que em nada estão relacionados com a morte do jovem.
Na mesma linha, em declarações à Rádio Elvas, Paula Rondão, a diretora do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas, aferiu que “o menino saiu às 12h45 horas, porque não teve a última aula, almoçou e saiu da escola com um grupo de amigos e, junto a uma mercearia, perto da escola, houve alguns desacatos com um grupo de crianças que não são alunos da escola. Nessa confusão a criança não se envolveu, tendo os miúdos acabado por dispersar”.
A diretora do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas, disse ainda não ter “palavras" para o acontecimento e deixou "as mais sentidas condolências a toda a família e amigos desta criança".
Leia Também: Colisão rodoviária condiciona trânsito na A5 no Estoril. Há 4 feridos