A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens, um de 49 e outro de 63 anos, na cidade de Portimão, no Algarve, pelos crimes de violência doméstica e posse de arma proibida.
A primeira detenção ocorreu, no domingo, quando os polícias se deslocaram uma ocorrência e contataram que a vítima tinha marcas de agressões. O suspeito, de 49 anos, "terá ameaçado a vítima" com uma faca, de acordo com um comunicado da PSP. A arma foi apreendida pelos agentes.
Já na segunda-feira, a PSP deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, na sequência de uma investigação que apurou indícios da prática reiterada do crime de violência doméstica. Os agentes realizaram ainda uma busca domiciliária, que permitiu apreender uma caçadeira, de calibre de 12 milímetros.
Os suspeitos foram presentes a interrogatório judicial, tendo o primeiro ficado obrigado a apresentações periódicas na esquadra da PSP. Já o segundo ficou proibido de contactar com a vítima e obrigado a frequentar um programa para tratar da dependência de álcool.
Leia Também: Violência doméstica já fez 18 mortes nos primeiros nove meses de 2023