A Polícia de Segurança Pública (PSP) constituiu arguido, no passado dia 4 de novembro, um homem, de 60 anos, funcionário numa empresa afeta ao Aeroporto de Lisboa, por ser suspeito da prática de um crime de furto de oportunidade.
Em comunicado, esta quarta-feira, a força de segurança revela que uma mulher contactou a Polícia de serviço no Terminal 1 do aeroporto e "informou que quando fazia o check-in para um voo, apercebeu-se de que tinha deixado por esquecimento a sua carteira junto a um banco nas partidas".
"Após efetuar diligências juntamente com a denunciante", a PSP veio a localizar a carteira "no Parque 3 do Aeroporto de Lisboa, estando a faltar o dinheiro que continha dentro da mesma, cerca de 823,50 euros".
A força de segurança acabou por identificar o suspeito, "colaborador de uma empresa afeta ao Aeroporto de Lisboa". O homem tinha-se "apropriado da carteira, retirando o dinheiro e deixando-a na paragem do autocarro".
O bem apreendido será entregue à sua legítima proprietária.
"O suspeito foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, sendo-lhe cautelarmente retirado o cartão de funcionário do aeroporto", revela ainda a mesma nota.
Leia Também: Burlas online com pellets aumentam. Tenha atenção aos conselhos da GNR