O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal deteve dois indivíduos do sexo masculino, com 23 e 24 anos de idade, pelos crimes de tráfico de estupefaciente e condução de viatura sem habilitação legal.
Durante uma ação de patrulhamento proativo no bairro do Vale da Amoreira, zona conotada com o tráfico de estupefacientes, os polícias da Equipa de Intervenção Rápida "deram ordem de paragem ao condutor de um automóvel, onde seguia mais um ocupante, a fim de efetuarem uma fiscalização rodoviária de rotina, tendo o mesmo prontamente informado que não possuía qualquer título que lhe o habilitasse à condução daquele veículo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
No decorrer da fiscalização, os polícias aperceberam-se que o passageiro, ao sair da viatura, atirou para o chão um saco. Este continha uma placa de produto estupefaciente, que, após testagem e pesagem, confirmou tratar-se de cocaína, com o peso de 1099.66 gramas, correspondendo a 5.498 doses individuais.
Foram ambos detidos por suspeitas de autoria/co-autoria na prática de um crime de tráfico de estupefacientes, bem como, no caso do condutor, por condução sem habilitação. Para além do estupefaciente, foi ainda apreendida a viatura por eles usada.
Os detidos foram detidos para comparência a 1.º interrogatório judicial, perante o Juiz de Instrução Criminal do Barreiro, tendo sido aplicada a ambos os suspeitos a medida de coação de prisão preventiva, refere por fim a missiva.
Leia Também: Sindicato dos ex-SEF critica que continue controlo das fronteiras