Um homem e uma mulher de 22 e 25 anos, respetivamente, foram detidos na segunda-feira pelos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, nos concelhos do Seixal e de Sesimbra.
Outra mulher de de 31 anos foi ainda constituída arguida, destacou o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal, através de um comunicado.
As detenções ocorreram na sequência de uma investigação "que decorria há cerca de seis meses".
Foram realizadas diligências que culminaram no cumprimento de "quatro mandados de busca, uma domiciliária, um em garagem e duas em veículos", durante os quais foi "detetado e apreendido diverso material relacionado com o tráfico de produtos estupefacientes, bem como armas proibidas".
A GNR conseguiu então apreender "16,825 quilos de canábis, 2.046 doses de cocaína, 10.170 doses de MDMA, 52.417 euros em numerário, dois veículos, uma pistola, dois revólveres, 657 munições, um colete balístico, dois coldres, dois telemóveis, um cofre e três balanças".
Os detidos vão ser presentes hoje, dia 5 de dezembro, ao Tribunal Judicial de Almada para conhecerem as medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: GNR identifica 15 pessoas, apreende droga e óxido nitroso