O idoso português, de 80 anos, que sofre de Alzheimer e está desaparecido em Copenhaga, na Dinamarca, desde o dia de Natal, foi captado por uma câmara de videovigilância a andar na rua à noite e sozinho.
O vídeo do momento, que pode ver acima, foi partilhado nas redes sociais por uma sobrinha de Álvaro.
A página de Facebook Missing People, que ajuda a procurar pessoas desaparecidas no país, revelou que as buscas por Álvaro no domingo não tiveram sucesso.
"Infelizmente, a busca de hoje não trouxe o Álvaro para casa. Mas uma área enorme foi revista nos últimos três dias, o que só podia ser feito com vocês, voluntários fantásticos. A equipa e os voluntários vão aguardar novas licenças fazer as buscas noutros lugares e, assim que as coisas estiverem prontas, serão novamente chamados", pode ler-se na página de Facebook Missing People.
Para já, os responsáveis pela página pedem a cada pessoa que fique atenta à própria zona onde que vive, para o caso de se cruzarem com o português.
Álvaro desapareceu no dia 25 de dezembro, por volta das 21h45, em Gråbrødretorv, uma praça pública no centro da capital da Dinamarca.
A fotografia do idoso tem sido amplamente partilhada por páginas de Facebook de pessoas desaparecidas na Dinamarca e pelos próprios familiares.
As buscas têm sido feitas pelas autoridades e pela própria comunidade.
Leia Também: Idoso português desaparecido desde o dia de Natal na Dinamarca