Um homem de 41 anos foi detido na cidade do Porto por suspeitas de ter violado e agredido a namorada, com que iniciou um relacionamento no verão passado, revela a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado esta terça-feira ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, o arguido e a vítima conheceram-se nas redes sociais, iniciando, posteriormente, uma relação presencial.
Durante o namoro, o suspeito adotou um comportamento obsessivo e de ciúme para com a vítima, "com episódios de descontrolo emocional", ainda segundo a PJ, "que tendiam para a violência verbal e física".
Por ter medo do arguido, a mulher nunca conseguiu colocar um ponto final no relacionamento e foi sendo submetida a "diversos tipos de violência física e psicológica".
A violência foi escalando de tal forma, que a mulher teve de ir ao hospital e acabou por contar o que aconteceu a alguns familiares.
O caso acabou por chegar às autoridades que detiveram agora o homem.
O suspeito, que não tem antecedentes criminais, já foi presente a primeiro interrogatório judicial. Foi colocado em liberdade e está proibido de contactar ou aproximar-se da mulher, vigiado por pulseira eletrónica.
Leia Também: Duas em cada 5 pessoas "já viveram pelo menos uma situação de violência"