A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens e uma mulher "suspeitos de integrarem um grupo criminoso organizado, que se dedicava à introdução, no continente europeu, de forma reiterada, de elevadas quantidades de cocaína, com origem na América Latina".
Em comunicado, a PJ explica que a operação policial da qual resultaram as detenções decorreu na Grande Lisboa, com o apoio da Europol e "em articulação com as competentes autoridades francesas, austríacas e sérvias".
"Uma das detenções, um homem de 49 anos de idade, resultou do cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu, emitido pelas competentes autoridades judiciárias austríacas, suspeitando-se fortemente que o mesmo fosse o líder do grupo criminoso investigado, grupo esse com carácter transnacional e com presumíveis ligações ao denominado Cartel dos Balcãs", lê-se no mesmo comunicado.
Foram realizadas "várias buscas domiciliárias", das quais resultou a apreensão de "diversos documentos e objetos, com relevante interesse probatório".
"Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", conclui a nota.
Leia Também: Onze detidos em operação contra tráfico de droga na Galiza. PJ envolvida