Em comunicado, o Grupo Trofa Saúde, um dos principais prestadores privados de serviços de saúde, afirma que o novo Hospital Privado de Braga Centro assinala "a estratégia de crescimento do grupo" e vai permitir a criação de 200 novos postos de trabalho, nas áreas de medicina, técnicos de saúde e administrativos, "que serão ocupados preferencialmente por profissionais da região".
De acordo com o grupo, a nova unidade duplicará a capacidade do atual Hospital Privado de Braga Sul, visa dar resposta às necessidades de serviços de saúde da cidade e da região envolvente e estará instalada "num edifício inteligente e sustentável" sob o ponto de vista ambiental, equipado com as mais recentes tecnologias de organização, diagnóstico e tratamento.
"O novo Hospital Privado de Braga Centro é resultante do crescimento exponencial da procura no Hospital Privado de Braga que, em menos de quatro anos, está prestes a atingir a sua capacidade produtiva. A nova unidade do Grupo Trofa Saúde apresenta uma arquitetura hospitalar assente na multidisciplinariedade na moderna abordagem das doenças, permitindo que o doente beneficie das melhores técnicas, de forma integrada e célere", frisa no documento o administrador do Grupo Trofa Saúde, Artur Osório.
O Hospital Privado de Braga Centro vai disponibilizar, nesta fase, serviços de ambulatório/consultas, com mais de 40 especialidades, e análises clínicas, e mais tarde contará com os serviços de atendimento permanente, imagiologia, fisioterapia, bloco e internamento.
Terá capacidade para 50 camas e nela funcionarão especialidades médicas e cirúrgicas como a pediatria, medicina geral e familiar, medicina interna, ortopedia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, medicina dentária, ginecologia/obstetrícia, otorrinolaringologia, oftalmologia, gastrenterologia, neurocirurgia, pneumologia, urologia e psiquiatria, entre outras.