Cão esteve desaparecido durante 17 dias. Apareceu na véspera de Natal

Bruno Ferreira, que vive há três anos em Valência, chegou a oferecer 1.000 euros a quem encontrasse o animal.

Notícia

© Facebook/Bruno Ferreira

Notícias ao Minuto
26/12/2023 19:09 ‧ 26/12/2023 por Notícias ao Minuto

País

Valência

O cão de um português, que vive há três anos em Valência, Espanha, apareceu, na véspera de Natal, após ter estado desaparecido durante 17 dias. 

Segundo uma publicação de Bruno Ferreira na rede social Facebook, o português foi contactado por um abrigo para cães que garantia que Zorro tinha sido encontrado num bairro do outro lado da cidade. 

"Sentiram o peso da consciência e decidiram deixá-lo ir, sabendo que eventualmente seriam apanhados?", questionou Bruno no Facebook. Segundo a Telecinco, o português acreditava que o cão tivesse sido roubado para ser depois vendido. 

"O que importa é que eu tenho meu amado filhote de volta", escreveu Bruno.

O cão desapareceu no dia 7 de dezembro, quando Bruno deixou a porta aberta enquanto limpava o chão de casa. Depois disso, o homem procurou o animal e chegou mesmo a oferecer uma recompensa de 1.000 euros a quem encontrasse Zorro. 

Além da recompensa, Bruno criou a hashtag 'buscamoszorrojuntos', para que qualquer pessoa que tivesse informações sobre o cão entrasse em contacto consigo nas redes sociais. O português esteve ainda em vários programas de televisão, para falar sobre o desaparecimento do animal. 

Zorro é bastante conhecido no bairro onde mora com Bruno. “Ele tornou-se uma figura conhecida na nossa comunidade e fez muitas pessoas sorrirem. O seu desaparecimento deixou um vazio no meu coração e no coração de todos que o conhecem”, afirmara Bruno à Telecinco quando o cão ainda não tinha aparecido.

Leia Também: Família de Isabela Cardinali encontra cão desaparecido há 12 dias

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas