Barco de alta velocidade apreendido após perseguição a sul de Portugal

Há suspeitas de atividade narcotráfico. A embarcação era tripulada por dois homens, de nacionalidade marroquina, que foram sujeitos aos procedimentos necessários de identificação e "consequentes formalismos de tramitação legal".

Notícia

© Marinha Portuguesa

Notícias ao Minuto
27/12/2023 21:23 ‧ 27/12/2023 por Notícias ao Minuto

País

Narcotráfico

A Marinha Portuguesa e a Autoridade Marítima Nacional apreenderam, esta quarta-feira, uma embarcação de alta velocidade a cerca de 83 quilómetros a sul de Portugal.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a operação desenvolvida hoje permitiu a "deteção, interseção e apreensão de uma embarcação de alta velocidade que se encontrava a cerca de 45 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 83 quilómetros, a sul de Portugal, suspeita de atividade de narcotráfico", que tinha a bordo "vários" bidões de combustível.

Após a embarcação ser identificada, foi perseguida por outras duas de alta velocidade, "uma tripulada por agentes da Polícia Marítima e outra por Fuzileiros, tendo ainda sido empenhados dois navios da Marinha e veículos aéreos não tripulados".

Segundo a mesma nota, a embarcação era tripulada por dois homens, de nacionalidade marroquina, e com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos. 

As autoridades dão ainda conta de que os suspeitos foram sujeitos aos procedimentos necessários de identificação e "consequentes formalismos de tramitação legal".

"A Marinha, empenhando meios do Comando Naval, e a Autoridade Marítima Nacional através da Polícia Marítima, desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico, tendo desde o início do ano efetuado a detenção de 87 pessoas e a apreensão de 35 embarcações de alta velocidade com cerca de 33 toneladas de produto estupefaciente", detalham ainda na nota.

Leia Também: Barco de pesca afunda-se nos Açores, mas os tripulantes foram socorridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas