A Força Aérea Portuguesa (FAP) anunciou que esteve empenhada, na quarta-feira, em duas missões que resultaram no transporte de seis doentes - três entre ilhas do Arquipélago dos Açores e os outros três no Arquipélago da Madeira.
"Na primeira missão, o avião C-295M do destacamento permanente da esquadra 502 no Arquipélago dos Açores descolou da Base Aérea N.º 4, nas Lajes, pelas 12h25 para transportar três doentes que necessitavam de cuidados médicos urgentes, entre ilhas do Arquipélago", referiu num comunicado no site.
Já o segundo transporte aconteceu ao final da tarde, e desta vez, segundo a Força Aérea, "foi o destacamento permanente da esquadra 502 no Arquipélago da Madeira a receber o alerta". "Os 'Elefantes' descolaram do Aeródromo de Manobra N.º 3, na Ilha do Porto Santo, pelas 19h30 a fim de transportar três doentes a necessitar de assistência médica urgente", acrescentou ainda.
"Sobre as asas ínclitas da fama, a Esquadra 502 - 'Elefantes' provou mais uma vez a sua prontidão e compromisso em ajudar quem precisa", terminou a nota.
Leia Também: Polícia Marítima apreendeu 33 toneladas de droga e 35 embarcações em 2023