O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, deteve, no dia 16 de janeiro, uma mulher, de 31 anos, por ser suspeita da prática do crime de agressões, resistência e coação a um polícia.
Em comunicado, a PSP explica que agentes que estavam em patrulhamento na Linha Azul do Metropolitano de Lisboa foram alertados de que "estaria a decorrer uma desordem num estabelecimento de restauração e bebidas, entre cliente e gerente, nas imediações da Estação Ferroviária de Santa Apolónia".
No local, "os polícias contactaram com a gerente, sendo inteirados que havia uma recusa de pagamento das bebidas e alimentos ingeridos por duas clientes, as quais acabaram por pagar" após esforço dos agentes.
Após "sanadas as divergências", a suspeita, ao deslocar-se para o exterior do estabelecimento, "começou a pontapear a porta de saída daquele espaço, danificando a mesma".
"No intuito de fazer cessar tal comportamento, um dos polícias colocou-se junto daquela, tendo-lhe sido desferido, pela suspeita, um pontapé num dos membros inferiores", lê-se.
Perante tal comportamento, a suspeita "foi, por diversas vezes, advertida para cessar tal conduta, não acatando a ordem dada pelo polícia, prosseguindo com a atitude agressiva e injuriosa perante os mesmos, tendo-lhe sido dada voz de detenção".
A mulher foi notificada para comparecer na Instância Local – Pequena Criminalidade Judicial do Tribunal de Lisboa.
Leia Também: Homem entrou no Hospital de Mirandela com arma e ameaçou várias pessoas