Jovem que matou duas pessoas no Seixal terá "praticado outros crimes"

A PJ "não tem conhecimento" de que o suspeito "tenha algum tipo de problemas" do foro psicológico ou alguma dependência a produtos estupefacientes.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
18/01/2024 16:20 ‧ 18/01/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Polícia Judiciária

O diretor do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, João Bugia, adiantou, esta quarta-feira, que o homem, de 24 anos, suspeito de ter matado duas pessoas, um jovem e um idoso, no Seixal, "terá também praticado outros crimes com arma branca".

"Soubemos que a Polícia de Segurança Pública (PSP) tinha, entre os dias 26 de dezembro e 16 de janeiro, três situações de roubo com arma branca nas proximidades. As características que as vítimas forneceram encaixavam no perfil que nós tínhamos. Concluiu-se que, para além dos homicídios, ele também teria praticado outros crimes com arma branca durante este espaço de tempo", adiantou o responsável em conferência de imprensa.

O diretor da PJ afirmou também que a autoridade "não tem conhecimento" de que o suspeito "tenha algum tipo de problemas" do foro psicológico ou alguma dependência a produtos estupefacientes.

Até ao momento, as autoridades ainda não apuraram as motivações dos crimes, mas, segundo João Bugia, estarão relacionadas "com necessidades de dinheiro".

De acordo com uma nota da PJ, o primeiro homicídio ocorreu em 26 de dezembro, tendo a vítima, um jovem de 20 anos, sido agredida com uma arma branca na via pública.

O segundo homicídio ocorreu na terça-feira, quando o suspeito terá abordado uma idosa na via pública, com o objetivo de roubar a sua mala, tendo "no decurso do roubo desferido várias facadas que causaram a morte" da vítima.

Fontes da Proteção Civil e da PSP adiantaram na terça-feira à Lusa que uma idosa, de 76 anos, tinha morrido depois de ter sido esfaqueada numa rua da freguesia da Amora, no concelho do Seixal.

A operação da PJ foi realizada através do departamento de investigação criminal de Setúbal, em articulação com o comando da PSP de Setúbal e, em especial, da esquadra de investigação criminal do Seixal, permitindo a identificação, localização e detenção, fora de flagrante delito, do suspeito.

A PSP adiantou ainda que, na sequência das diligências já realizadas, foi apreendido material de prova relevante.

O detido vai ser presente a Tribunal Judicial do Seixal, na sexta-feira, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Suspeito de matar jovem e idosa no Seixal presente a tribunal sexta-feira

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas