A Polícia de Segurança Pública (PSP) já conseguiu identificar o jovem que, no passado domingo, 14 de janeiro, efetuou vários disparos, entre prédios, em Odivelas, Lisboa, causando, de acordo com os agentes, "alarme social" entre os moradores.
Num comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que o autor dos disparos tem apenas 15 anos.
Além dele também o progenitor foi identificado, na manhã de quinta-feira, 18 de janeiro, pela suspeita da prática do crime de detenção de arma proibida.
Já a arma, que se verificou tratar de uma de alarme, foi apreendida, assim como 20 munições de calibre 9mm.
Recorda a PSP que, no dia 14 de janeiro, foi publicado um vídeo nas redes sociais onde um jovem exibia e efetuava o que pareciam ser disparos de arma de fogo na via pública e nas proximidades de várias residências.
Face à gravidade da situação e ao "alarme social causado", foram realizadas investigações com vista a apurar os factos.
Após a identificação de ambos, para posterior procedimento tutelar educativo e contraordenacional, foi elaborado o expediente necessário com vista a dar conhecimento ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures e ao Tribunal de Família e Menores do caso.
Leia Também: PSP procura homem que efetuou disparos junto à estação Rio de Mouro