Em nota de imprensa relativa à reunião privada do executivo, é dada a informação de que a adenda contratual, reforçando o investimento do município em meio milhão de euros, recebeu o visto daquela entidade.
Trata-se de um investimento no reforço e reestruturação da oferta de transporte público rodoviário, que vai permitir o aumento da oferta da AveiroBus, nos termos acordados entre a câmara e a concessionária.
"Nos próximos dias será anunciada a data de início dessa oferta adicional de transportes públicos municipais e lançada uma campanha de informação", adianta a nota de imprensa.
No reforço dos transportes urbanos é destacada a criação de uma nova linha com circulação em dois sentidos nas zonas mais centrais da cidade, além do aumento da oferta no período da noite e do fim de semana.
O investimento da autarquia é justificado por estudos realizados para a Câmara Municipal de Aveiro por uma empresa da especialidade, que contou com a participação do grupo Transdev, que detém a concessão, através da AveiroBus.
A câmara considera que o reforço da oferta da AveiroBus se justifica devido ao crescimento do setor turístico, o acolhimento de imigrantes, o aumento de estudantes universitários, o aumento do número de clientes das superfícies comerciais, o envelhecimento global da população e a diversificação dos horários de trabalho.
Leia Também: TdC nota ilegalidades em nomeações de executivos de Coimbra