A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira deteve, em flagrante delito, um homem de 20 anos por tráfico de estupefacientes. Esta foi, aliás, a oitava vez que a PSP deteve este suspeito pelo mesmo crime, sendo que a última detenção ocorreu a 22 de janeiro deste ano, "estando inclusivamente sujeito a medidas de coação de apresentações periódicas no Comando Regional da PSP Madeira".
Em comunicado, a PSP explica que a detenção ocorreu "na sequência de uma intervenção da patrulha da PSP na Rua das Fontes", no Funchal, "tendo o suspeito sido sinalizado como um dos intervenientes numa desordem que havia ocorrido momentos antes".
"Ao aperceber-se da presença policial, dado que o mesmo é referenciado pela atividade de tráfico, possuindo inclusivamente medidas de coação que não lhe permitem circular naquele local, o mesmo tentou esquivar-se à ação dos polícias, tendo, contudo, sido de imediato intercetado", lê-se na mesma nota.
A PSP revistou o suspeito e apreendeu 12 doses individuais de haxixe. "Após apresentação à autoridade judiciária foram-lhe agravadas as medidas de coação já impostas e acima elencadas, sendo que irá aguardar julgamento pelos crimes cometidos sujeito a prisão preventiva", conclui a nota.
Leia Também: Jovens de 16 anos detidos por tráfico de droga e posse ilegal de arma