A Polícia de Segurança Pública (PSP) constituiu arguido um casal, residente na Nazaré, por simulação de crime e eventual tentativa de burla de seguros.
Em comunicado, a PSP explica que, no passado dia 25 de janeiro, o casal deslocou-se à Esquadra da PSP da Nazaré, "relatando terem sido vítimas de roubo, com ameaça de arma branca, descrevendo ainda as características físicas do suposto suspeito, situação essa supostamente ocorrida no dia anterior, 24 de janeiro, pelas 21h30, durante um passeio em família" na vila.
Segundo o casal, tinham-lhe sido ambos os telemóveis, "num valor de cerca de 2.000 euros".
"No decurso da receção formal da denúncia, recorrendo a técnicas de entrevista inerentes à ação policial, começaram por surgir contradições e disparidades na informação fornecida que em tudo sustentaram a hipótese de tratar-se de um relato simulado de ocorrência de crime, com o intuito de acionamento de contratos de seguro com cobertura para o tipo de crime relatado, facto que posteriormente veio a ser assumido e confessado pelo casal", revela a PSP.
Foram ainda efetuadas diligências "sequentes de recolha de prova", nomeadamente uma busca domiciliária autorizada à residência do casal, "vindo a culminar na apreensão de ambos os equipamentos, inicialmente relatados como roubados".
"Destes factos foi dado conhecimento ao Ministério Público da Nazaré que terá a tutela da ação penal do caso, sendo que os arguidos, desta forma, encontrar-se-ão fortemente indiciados pelo ilícito de simulação de crime e, eventualmente, de tentativa de burla relativa a seguros", informa a força de segurança.
Leia Também: PSP para carro e encontra cidadãos raptados no interior. Há dois detidos