A mulher encontrada morta dentro de uma mala em Vigo, Espanha, foi vítima de uma facada fatal no coração, determinou a autópsia, cujos resultados foram conhecidos este domingo. A vítima aparentava ter cerca de 50 anos e ser de baixa estatura.
Este caso relembrou o da grávida da Murtosa devido à proximidade territorial (cerca de duas horas e meia), mas a imprensa espanhola diz que o corpo "não parece coincidir" com as características de Mónica Silva.
O caso está a chocar Espanha e já há mais detalhes sobre o homicídio desta mulher, cujo corpo foi encontrado, na passada quinta-feira, no interior de uma mala numa propriedade abandonada, avança o jornal Faro de Vigo.
Segundo o mesmo jornal espanhol, a autópsia preliminar do corpo confirmou a morte por homicídio, embora ainda não fosse possível esclarecer a identidade da vítima.
No entanto, um estudo efetuado ao corpo determinou que a vítima terá cerca de 50 anos, embora existam outros pormenores que sugerem que poderia ser mais jovem. Era de estatura muito baixa, o que permitiu colocá-la inteira - e não desmembrada - no interior da mala.
Além disso, ficou claro que a morte terá ocorrido num período entre seis a oito meses.
Nesta sequência, foram enviadas amostras de ossos para a Unidade de Antropologia Forense de Verín, assim como falanges e outros restos mortais para ajudar a identificar o corpo.
O seu avançado estado de decomposição não permitiu aos peritos forenses determinar se a mulher tentou resistir, podendo existir indícios de luta entre a vítima e o agressor.
Por agora, o Tribunal de Instrução de Vigo continua a aguardar a identificação da vítima para solicitar novas provas.
Desde a descoberta do corpo, não foi apresentada qualquer queixa por desaparecimento. A Polícia Nacional de Vigo tem pelo menos dois processos abertos relacionados com o desaparecimento de duas mulheres mas, em ambos os casos, as datas do desaparecimento e da morte não coincidem.
O Faro de Vigo adianta também que uma mulher de 33 anos está desaparecida desde agosto em Portugal, referindo-se à grávida da Murtosa, cujo paradeiro é desconhecido. No entanto, as características desta mulher "não parecem coincidir a priori" com as de Mónica Silva.
Leia Também: Corpo de mulher encontrado em decomposição dentro de mala em Vigo