"O presidente do Chega [André Ventura] não estará presente no debate das rádios porque se encontra no norte do país. Pedimos para que fosse possível entrar em direto a partir dos estúdios no Porto e não nos foi permitido", justificou o partido.
Sem o Chega, o debate vai juntar os líderes dos restantes partidos com assento parlamentar -- PS, PSD, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, PCP, Livre e PAN.
O debate será transmitido, às 10:00, em simultâneo na TSF, Antena 1, Rádio Observador e Rádio Renascença. Terá também transmissão vídeo e tem uma duração prevista de duas horas.
Na moderação estarão os jornalistas Susana Madureira Martins, da Renascença, Natália Carvalho, da Antena 1, Judith Menezes e Sousa, da TSF, e Rui Pedro Antunes, da Rádio Observador.
Hoje, o líder do Chega arrancou a campanha eleitoral no Porto, com uma arruada na Rua de Santa Catarina. Tem ainda programado um comício/jantar em Lousada (distrito do Porto), às 20h00.
Na segunda-feira, a campanha do Chega tem dois comícios marcados: o primeiro em Aveiro, às 13:00, e o segundo em Sever do Vouga (distrito de Aveiro), às 20h00.
André Ventura andará ainda pelo norte do país de terça a quinta-feira, nos distritos de Braga, Viana do Castelo e Bragança.
Leia Também: Montenegro assume "compromisso de honra" com pensionistas e reformados