Quantidade de água subiu em 10 bacias hidrográficas e desceu em duas

A quantidade de água armazenada subiu em fevereiro em 10 bacias hidrográficas e desceu em duas, comparativamente ao último dia do mês anterior, de acordo com os dados do Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH).

Notícia

© Lusa

Lusa
02/03/2024 20:26 ‧ 02/03/2024 por Lusa

País

SNIRH

Os armazenamentos de fevereiro de 2024 por bacia hidrográfica apresentam-se superiores às médias de armazenamento de fevereiro (1990/91 a 2022/23), exceto nas bacias do Ave, Sado, Mira, Ribeiras do Algarve e Arade.

No final de fevereiro, a bacia do Barlavento continuava a ser a que tinha a menor quantidade de água, apenas 12,5% (9,4% no fim de janeiro), quando a média é de 68,4%.

Das 60 albufeiras monitorizadas, 35 apresentam disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total (eram 26 em janeiro) e 10 disponibilidades inferiores a 40% do volume total.

Segundo os dados do SNIRH disponíveis hoje, com menor disponibilidade de água estavam no final de fevereiro as bacias do Barlavento (12,5%), Arade (32,0%), Mira (33,5%) e Sado (58,2%).

As bacias do Douro e do Tejo eram as que apresentavam maior volume de água, com 88,5% da sua capacidade, seguidas da do Mondego (87,8%), do Cávado (87,6%), do Guadiana (84,4%), do Lima (84,1%) e do Oeste (81,4).

A cada bacia hidrográfica pode corresponder mais do que uma albufeira.

Leia Também: Quantidade de água subiu em 11 bacias hidrográficas e desceu em uma

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas